Devocional 10/08/12 - Etapas
10 de agosto
Etapas
LEITURA BÍBLICA
2 Coríntios 11.22-33
Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece (Fp 4.12,13)
Todos temos etapas a viver.
Algumas vezes queremos saltá-las, ou porque estamos com pressa de ficar mais velhos, ou porque buscamos alguma promoção em nosso emprego, ou porque estamos sofrendo muito e ansiamos passar logo por aquilo, ou porque achamos que a próxima etapa da nossa vida será menos chata, etc.
Mas a realidade não é esta. Cada etapa pela qual passamos em nossa vida nos ensina, nos faz crescer, nos faz mais sábios e nos prepara para a etapa seguinte.
Paulo, de cujos sofrimentos lemos hoje uma boa parte, foi capaz de escrever o versículo acima em meio a eles. Paulo aprendeu a confiar no Senhor e a depender dele em todos os momentos de sua vida e não somente naqueles que ele achava por bem.
Outro exemplo é o próprio Senhor Jesus. Sendo Deus, poderia ter saltado todas as etapas e se livrado de todo o sofrimento que passou. Ele nasceu como qualquer um de nós. Viveu uma vida nada fácil: já como criancinha teve de fugir com os seus pais, imaginamos que tenha trabalhado duro, precisou treinar doze homens, dos quais um o negou, outro o traiu e, na hora em que mais precisava deles, todos fugiram. Sofreu até morrer, ressuscitou e alcançou a grande vitória. Ele não precisava passar por tudo aquilo, mas o fez para se identificar conosco, seres humanos. Não saltou nenhuma fase de sua vida.
Também nós não devemos desejar livrar-nos de etapas da nossa vida, mas em cada uma confiar que o Senhor nos fará sair dela como vencedores.
Não fique revoltado com as etapas de sua vida, mas confie que em todas o Senhor estará com você e que, se obedecer à direção dele, o desfecho sempre será bom. - HK
Deus reservou suas bênção para cada etapa da nossa vida – seria uma perda saltá-las.
Veja também
Comentários
Postar um comentário