Série | Como iniciar um Relacionamento com Deus – Parte 1




Nossa condição Espiritual: Totalmente Depravada

A primeira questão é um tanto pessoal. Dando uma olhada no espelho da Escritura, nossa condição humana se torna dolorosamente clara:

“Não há um justo, nem um sequer,

Não há quem entenda,

Não há quem busque a Deus;

Todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis;

Não há quem faça o bem,

Não há nem um sequer.” (Romanos 3: 10-12).

Somos todos pecadores constantes – totalmente depravados, completamente corruptos. Agora, isto não significa que fizemos todas as atrocidades conhecidas pelo homem. Não somos tão maus quanto podemos ser apenas, maus como somos. Os pecados enfeitam nossos pensamentos, razão, palavras e ações.

Você ainda não acredita? Olhe ao redor. Tudo neste mundo arruinado leva as marcas de nossa natureza pecaminosa. Apesar de depositar todo esforço na tentativa de fazer um paraíso na terra, estatísticas de crimes continuam a disparar, a taxa de divórcio continua escalando e famílias continuam a se fragmentar.

Algo terrivelmente de errado tem acontecido com nossa sociedade e com nós mesmos, algo mortal. Ao contrário de como o mundo se adapta em “eu primeiro” não iguala a uma individualidade e liberdade; iguala a morte. Como Paulo falou em sua carta aos Romanos, “O salário do pecado é a morte” (Romanos 6: 23) – Nossa morte emocional e física através do poder destrutivo do pecado e nossa morte espiritual através do julgamento justo de Deus dos nossos pecados. Isto nos traz à segunda questão: O Caráter de Deus.

Veja também

Comentários

Postagens mais visitadas