Refletindo a Glória de Cristo

Cada Dia

“O discípulo não está acima do seu mestre; 
todo aquele que for bem instruído será como o mestre.”
Lc 6.40
As metáforas até mudam, mas a mensagem é a mesma: devemos imitar o maior de todos, nos render diante do Senhor dos senhores. Do dono absoluto da vida. Quando olhamos para a vida de Paulo percebemos que ele foi um imitador de Jesus. James Houston afirma: Se você não imita a Cristo, imita a quem?
Precisamos entender que não existe uma vida em si mesma; fomos criados e gerados por Deus Pai. A vida é reflexo do que amamos e os desejos refletem o que somos. Paulo afirma em 1 Coríntios 11.1 que sua identidade é a luz da imagem de Deus. Fomos chamados pelo Pai para refletirmos a glória de Cristo na direção do Espírito.
Paulo reconhece que é comprado e a vida não é sua. Reconhece a quem adora e o desejo do seu coração. Quando Jesus afirma que o discípulo não está acima do mestre, surge a pergunta: Será que a nossa ambição é Cristo, ou nós mesmos, ou nosso status, ou o reconhecimento das pessoas? Não fomos chamados para andar por nós mesmos e, sim, por Jesus Cristo que é mestre e Senhor por excelência. Fomos chamados para refletir a glória de Cristo que é o cabeça da igreja.
– Eterno Deus, o nosso desejo é que a cada dia Cristo seja formado em nós para que não busquemos glória para nós. Ajuda-nos a visar Cristo no centro de tudo da nossa vida. Em nome de Jesus.

Cada Dia • lpc.org.br/cada-dia
CC BY-NC-ND 3.0 • This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License

Fonte: IPC Tubarão

Veja também

Comentários

Postagens mais visitadas