Confiando na Soberania de Deus
Por Billy Graham
Um prisioneiro recentemente libertado, depois de anos de trabalho forçado, sem uma Bíblia, alimentou-se espiritualmente das passagens da Escritura que ele decorara desde a sua conversão, quando rapazinho. Uma que ele mencionou em particular foi o Salmo 66.
Ao ler este salmo, fiquei impressionado pelo fato de o salmista não reconhecer causas secundárias. Começando com o versículo 10, diz ele: "Pois Tu, ó Deus, nos tens posto à prova; tens nos afinado, como se afina a prata." Versículo 11: "Fizeste-nos entrar no laço do caçador; pesada carga puseste sobre as nossas costas." Versículo 12: "Tu fizeste que os homens cavalgassem sobre as nossas cabeças; passamos pelo fogo e pela água, mas nos trouxeste para a abundância."
Na Escritura, vemos que isso também se aplica ao caso de Jó. Ele não sabia que Satanás tinha que obter permissão de Deus para poder tocar nele e nos seus bens. No entanto, quando Jó perdeu tudo, não disse ele "Jeová deu e o demônio tirou", mas sim "Jeová deu e Jeová tirou; bendito seja o nome de Jeová". (Jó 1:21).
Assim, quando somos magoados, é importante lembrar que o próprio Deus o permitiu, com algum propósito.
Veja também
Comentários
Postar um comentário