Manter o espírito em forma


Assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé… (Colossenses 2:6
)
Academias de ginástica viraram moda e um negócio lucrativo. É preciso manter o corpo em forma. A quem passou dos cinquenta, os médicos recomendam fazer musculação para não perder massa muscular. Mas não somos seres apenas físicos, compostos de matéria. Somos “alma vivente”, dotados de um espírito imortal dado por Deus. O espírito precisa também de exercícios, precisa se manter em forma.
Assim como as crianças precisam aprender frases como: “por favor” e “obrigado”, precisamos praticar hábitos que caracterizam um relacionamento saudável com Deus. Isto significa dizer a Deus coisas como “eu te amo”, “perdoe-me” e “eu prometo”.
Exercitamos nosso espírito quando nos reunimos para adorar a Deus com nossos irmãos e irmãs, mas cada dia nos traz novas oportunidades de crescimento. A imagem de uma planta no texto bíblico retrata nosso relacionamento com Deus de forma prática — “continuem a viver nele, enraizados e edificados nele”. Consiste de raízes que descem, força que cresce, e gratidão que flui para fora. E a boa notícia é que tudo isso é trabalho de Deus. Nossa vida em Cristo é um presente. Nada conseguimos pelo nosso próprio mérito. Isto nos dá mais motivos para cultivar hábitos saudáveis e exercitar nosso espírito. Exercitar o corpo produz saúde, 
exercitar o espírito produz vida.
– Grato sou, Senhor amado, pela vida através do teu filho Jesus Cristo. Aumenta e fortalece minha fé a cada dia, para que eu possa amar-te mais e mais e servir-te melhor. 
Amém.
Autor: Luz para o Caminho © 2011
Site: lpc.org.br/cada-dia

Comentários

Postagens mais visitadas