A arte de viver uma vida cristã parecida com a de Cristo é ter um conflito de alma


por John Piper


Existem dois tipos de conflito de alma. A alma que está em conflito de forma pecaminosa é devido à incredulidade. Isso é o que Jesus parece dizer: " NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim." (João 14:1) Mas, existe uma santa pertubação de alma. Esse tipo de pertubação é a perturbação devido ao amor. Jesus não está apenas perturbado pela perspectiva de sua própria agonia. Isso acontece, com certeza, no Getsêmani quando ele transpira sangue. 

Mas em João 13:21, Jesus está aflito por Judas "Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e afirmou, dizendo: Na verdade, na verdade vos digo que um de vós me há de trair" Essa é a dor. Um de vocês. As aqueles que estiveram comigo durante três anos.Depois de tudo que passamos. Depois de tudo que eu fiz para vocês. Depois de toda as maravilhas que vocês experimentaram.

Então, a arte de viver uma vida cristã parecida com a de Cristo é ter um conflito de alma. Não é um conflito pecaminoso que vem da falta de confiança nas promessas de Deus, mas é um conflito santo que vem do amor por alguém que está prestes a destruir a si mesmo e difamar Deus. 

“Que tenho grande tristeza e contínua dor no meu coração. Porque eu mesmo poderia desejar ser anátema de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne;”  (Romanos 9:2).

A vida de Jesus não foi arruinada ou era miserável por essa santa inquietação. A mesma fé em Deus que dissipa o conflito pecaminoso, mantém um conflito santo dentro de seus limites. Esse conflito de alma não é para oprimi-lo. Ele inclusive pode estar subordinado a temporadas de grande alegria.

Por isso, confie no Pai. Confie no filho. Prevaleça sobre o conflito pecaminoso da alma, mas mantenha um conflito santo e de amor pelos perdidos.

Veja também

Comentários

Postagens mais visitadas