Devocional 08/09/12 - A casa de misericórdia


sábado, 08 de setembro de 2012

A CASA DE MISERICÓRDIA
“[...] Queres ser curado?” 
Jo 5.6

Era festa e Jesus estava na cidade de Jerusalém. Mas Jesus deixou a festa e foi para o Tanque de Betesda, que significa Casa de Misericórdia, onde havia uma multidão de enfermos. Ali estava um homem paralítico há 38 anos. Ele estava sozinho e esquecido, deitado numa esteira suja e mal cheirosa. 

Sua vida estava arruinada e seus sonhos quebrados. Mas, Jesus passou por lá e o viu. Jesus o vê quando todos se esquecem de você. Ele perguntou: “Você quer ser curado?” Aquele homem não acreditava mais na cura, mas Jesus pode acender a chama da esperança em seu coração. Hoje mesmo Jesus também pode lhe perguntar: quer ser curado? Quer recomeçar sua vida? Quer sair desse lugar escuro em que se encontra sua alma? 

Jesus, então, dá uma ordem ao paralítico: “Levanta-te. Toma o teu leito e anda”. Imediatamente ele ficou de pé, curado e, saltando de alegria, dava glória a Deus. Hoje também Jesus pode curá-lo, libertá-lo, perdoá-lo e dar-lhe o dom da vida eterna. Entregue sua vida a ele que a encherá de alegria e paz.

ORE
Senhor Deus, assim como mudaste e tens transformado a vida de tantas pessoas, faz uma obra milagrosa em mim. Preciso de teu socorro. Eu também quero ser curado. Em nome de Jesus. Amém.

Veja também

Comentários

Postagens mais visitadas