A Sabedoria das manhãs


Cada Dia
“Ao anoitecer , pode vir o choro, 
mas a alegria vem pela manhã”
 Sl 30.5
Quando eu era mais novo, persegui o ideal de nunca dormir contrariado com alguém. Fazia de tudo para tentar resolver as rusgas dos relacionamentos no dia em que ocorriam. Como se pode imaginar, não foi possível viver o que me propus. A vida real se impôs à ideal e em algumas noites tive de ir dormir chorando.
Não estamos livres do choro porque, como servos de Deus, não vivemos uma vida de mentirinha como em nossas brincadeiras de crianças. Pessoas queridas se vão, decepções vêm, amigos partem, e quando erramos sofremos as consequências dos tropeços.
A nossa fé deve nos tornar saudáveis o suficiente para dizermos como o salmista: “ao anoitecer, pode vir o choro”. Fé em Deus não nega o sofrimento; antes o enfrenta. Entretanto, o enfrenta na perspectiva da esperança e não do desespero. Chorar não é o fim, mas oportunidade para o favor divino. Espere em Deus! Ore! E se a resposta ainda não veio, vá dormir na esperança de que, pela manhã, o Senhor te visitará e mostrará o caminho.
– Senhor, ainda não tenho as respostas que minha alma deseja. Ainda não sei o que fazer. Mas entrego a ti a minha vida e esperarei pela tua misericórdia. Em Cristo, amém!
Cada Dia LPC • Luz Para o Caminho • lpc.org.br/cada-dia
CC BY-NC-ND 3.0 • This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License

Comentários

Postagens mais visitadas