Devocional 30/11/12 - Desperte e viva!


Para que tropeçar no escuro se podemos caminhar à luz do dia?

30 de novembro

Desperte e viva!

Leitura Bíblica
Romanos 13.11-14

Chegou a hora de vocês despertarem do sono (Rm 13.11b).

A Bíblia nos alerta várias vezes acerca do problema da sonolência espiritual. Por exemplo, lemos também em Efésios 5.14: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti”.

É lamentável observar as multidões humanas passando pela existência como corpos sem vida espiritual! Embora rodeados da glória de Deus, parece que não enxergam. A Bíblia diz: “Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos” (Sl 19.1). Mesmo assim, muitos vivem alheios e indiferentes a Deus. Movimentam-se num mundo cheio de manifestações divinas: o céu estrelado, o cantar dos pássaros, o murmurar dos rios, o sussurrar das brisas, o crepitar das folhas, o despontar da vida, mas parece que nada ouvem, nada percebem - parecem dormir o sono da morte.

Alguém afirmou o seguinte: “Não sei de uma necessidade maior ... do que uma nova compreensão de Deus. Muitos de nós estão mortos em vida. ... Mãos descem da eternidade para nos suster, porém estamos dormindo; vestimentas lavadas no sangue do Cordeiro são postas sobre nós, porém preferimos apegar-nos aos andrajos da nossa própria justiça; infinitas belezas espirituais pairam sobre a nossa cabeça, porém somos tão cegos para elas como os morcegos para a luz”.

Em outras palavras: Deus se importa conosco e nos sustenta, enviou Jesus (o “Cordeiro”) para morrer em nosso lugar e nos reconciliar com ele, mas não lhe damos importância.

Você também ainda permanece indiferente no sono da morte, alheio a tantas bênçãos e possibilidades gloriosas que Deus está pronto a nos dar?

Permita que a luz de Deus brilhe sobre a sua vida! Jesus Cristo é a fonte dessa luz, conforme ele disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8.12). Levante-se, desperte do seu sono de morte e siga a Jesus! - MM



Veja também

Comentários

Postagens mais visitadas