Não nos deixes cair...


por Martin Lloyd-Jones

«Não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal». Esta é a última petição (do «Pai Nosso»), e eis o que ela significa: Estamos pedindo que nunca sejamos levados a situações em que corramos o risco de ser tentados por Satanás. Não significa que estamos ditando a Deus o que Ele deverá fazer ou não. Deus prova os Seus filhos, e jamais tenhamos a presunção de dizer a Deus o que Ele deve ou não fazer. . . Mas, embora não signifique ditar coisas a Deus, significa, sim, que podemos pedir-Lhe que, se isso estiver de acordo com a Sua santa vontade, não nos deixe chegar a situações nas quais venhamos a ser presa fácil da tentação, facilmente sujeitos a cair

Isso é o que nosso Senhor quis dizer quando declarou a Seus discípulos, no fim: «Vigiai e orai, para que não entreis em tentação». Há situações perigosas para você; vigie e ore, sempre alerta para que não venha a cair em tentação. E a par disso há este outro aspecto da petição: oramos suplicando que sejamos libertos do mal. . . Precisamos ser libertos de todo mal. Esta é uma grande petição, petição amplamente compreensiva.

Por que havemos de rogar que sejamos guardados do mal? A grande e maravilhosa razão é que nunca seja rompido o nosso companheirismo e a nossa comunhão com Deus. . . Nosso desejo supremo deve ser o de estar de bem com Deus, conhecê-lO e manter incessante companheirismo e comunhão com Ele. É por isso que fazemos esta oração, para que nada se interponha entre nós e o brilho, a fulgência e a glória do nosso Pai que está nos céus. «Não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal».

Studies in the Sermon on the Mount, ii, p. 76,7.

Dica: Gabriel do EscolhidoSIM

Veja também

Comentários

Postagens mais visitadas