Conhecendo o Deus de sua salvação



“... Vi a Deus face a face, 
e a minha vida foi salva.”
Gn 32.30




Jacó saiu da casa dos pais e foi para a casa de Labão. Ali constituiu família e tornou-se homem próspero. Tornou-se o pai de doze filhos, que se tornaram os cabeças das doze tribos de Israel. Depois de vinte anos volta à sua terra. A convivência com o sogro parece insustentável. Ao regressar, não podia mais adiar o encontro com seu irmão Esaú.

O tempo não foi suficiente para aquietar seu coração nem para curar as feridas de sua alma. O Senhor lutou com Jacó, mas este não quis ceder. Deus, então, tocou-lhe na articulação da coxa e o deixou manco. Então, Jacó agarrou-se ao Senhor e lhe disse: “Eu não te deixarei ir, se tu não me abençoares”. O Senhor perguntou o seu nome. Ele respondeu: “Jacó”.

Aquilo não foi uma resposta, mas uma confissão. Vinte anos antes Isaque fez-lhe a mesma pergunta e ele respondeu: “Esaú”. Jacó significa suplantador, enganador. Quando Jacó admite seu pecado e o confessa, Deus muda seu nome para Israel, dando-lhe uma nova vida. Jacó, então, chamou aquele lugar de Peniel, pois disse: “Vi o Senhor face a face e a minha vida foi salva”.

Amado Pai, quero apresentar diante de ti minha profunda insatisfação com meus pecados. Eu não quero ser o mesmo. Perdoa-me e constrói em mim um novo homem. Em nome de Jesus. Amém. 


Veja também

Comentários

Postagens mais visitadas