Onde tem água, a terra é boa



“Semeou Isaque naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o Senhor o abençoava.” 
Gn 26.12


Isaque é o símbolo de um homem manso. Não gostava de contender. Preferia sofrer o dano a lutar pelos seus direitos. Quando estava na terra dos filisteus tomou duas atitudes. A primeira delas foi abrir os poços antigos que seu pai Abraão tinha cavado. A água estava lá e era água boa, mas esses poços estavam entupidos de entulho.

Isaque sabia que o entulho dos filisteus precisava ser removido antes de as águas fluírem. A segunda atitude foi cavar novos poços. Não podemos desprezar o passado nem nos limitar a ele. Isaque sabia que o Deus que fez é também o Deus que faz. Ele queria mais e, por isso, abriu novos poços. Deus fez brotar água do ermo e o deserto floresceu. Onde tem água, toda terra é terra boa.

É assim também com a nossa vida. Nosso coração pode parecer um deserto seco. Mas, se as torrentes de água viva, símbolo do Espírito Santo, descerem sobre nossa vida, nosso coração também florescerá. Quando visitei Israel, passei pelo deserto da Judeia. De um lado estava tudo seco, do outro lado exuberante. Israel levou água para o deserto e o deserto floresceu.


Grandioso Deus, derrama torrentes de água sobre o solo do meu coração! Retira de mim toda aridez espiritual. Faz brotar um lindo jardim em minha alma. Em nome de Jesus. Amém. 


Fonte: Cada dia

Veja também

Comentários

Postagens mais visitadas