Devocional 06/08/12 - Des&spera


6 de agosto 

Des&spera 

LEITURA BÍBLICA 
1 Samuel 13.8-14 

Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você (Sl 32.8). 


“Que título maluco é este?”. O des&spera é um ensino bíblico e você já o deve ter lido, mas se o tem aplicado em sua vida é outra história. 

Sei por mim mesmo que não é fácil lidar com ele no dia a dia. 

Desespera, mas a Bíblia ensina justamente o contrário. Se quisermos viver bem, mais tranqüilos e confiando no Senhor, então precisamos aprender o des&spera. 

Des&spera é simplesmente a junção de duas palavras que aprendemos em Salmo 37.7 – “Descansa no Senhor e espera nele”. 

Descansa e espera - ô dureza. 

Para qualquer situação que vivemos em nossa vida diária, seja achar um emprego ou melhorá-lo, esperar do Senhor a cura de algum mal, uma transformação na vida de uma pessoa, a melhora de um relacionamento, a questão de mudar de casa, de cidade ou de país, achar o cônjuge certo, seja qual for a situação, é difícil descansar e esperar no Senhor. 

Em lugar de mexer em alguma coisa sem o Senhor nos dirigir por acharmos que “sabemos fazer bem” e assim complicarmos ainda mais o problema, precisamos entender que o Senhor já sabe o que vai acontecer, ele sabe o que e como deve ser feito. 

É aí que entra o descansa e espera no Senhor. 

Precisamos depender daquele que de fato deseja nos ajudar, mas que também quer que busquemos a sua orientação, que vivamos conforme a sua vontade e não segundo a nossa. 

E como é fácil, no desespero, quando achamos que Deus está demorando demais para agir, querer fazer as coisas e não esperar. 

Deus age no tempo certo. No tempo dele e não no nosso. 

Vamos aprender com o exemplo negativo de Saul, que, em vez de esperar e obedecer ao Senhor, cometeu uma loucura, pondo assim a perder o trono de Israel para ele e a sua descendência. 

O que nós podemos perder agindo sem a direção do Senhor? 

Aprendamos a confiar, a descansar e a esperar no Senhor! 

Quem ganha com tudo isto somos nós! - HK 

Não se desespere, viva o des&spera! 

Veja também

Comentários

Postagens mais visitadas