Devocional 20/08/12 - Agradeça sempre



20 de agosto 


Agradeça sempre 

LEITURA BÍBLICA 
Salmo 118.1-29 

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus (1Ts 5.18). 

Quem frequentemente demonstra sua gratidão com atitudes e palavras não acumula mágoas, é muito mais simpático com as pessoas e feliz com Deus. É também alguém que sabe dizer aos outros: “Muito obrigado” e “Estou agradecido pelo que você fez”. Estas expressões tornam os relacionamentos mais agradáveis e mostram boa educação, já que não deixam a impressão de que os outros têm a obrigação de fazer as coisas para nós. Aliás, mesmo quando alguém é pago para executar uma tarefa, cabe um agradecimento. 

É verdade que devemos demonstrar nossa gratidão às pessoas, mas também precisamos agir assim em relação a Deus. Em toda a Bíblia somos incentivados a dar graças ao Senhor. Ele fez e faz tantas coisas por nós – e nem sempre percebemos todas as suas dádivas. Devemos agradecer a Deus por tudo, inclusive quando passamos por problemas e chegamos a pensar que ele nos abandonou. Talvez você pergunte: “Devo agradecer a Deus também pelas coisas ruins que me acontecem?” A resposta é sim. No versículo em destaque, o apóstolo Paulo ensina que em todas as circunstâncias devemos ser agradecidos a Deus. Paulo passou por situações boas e más e escreveu que a gratidão “é a vontade de Deus em Cristo Jesus” para cada um de nós. Comece a dar graças a Deus por tudo em sua vida e ela se tornará bem mais “leve”. Eu sei como é difícil ser agradecido a Deus e louvá-lo quando na verdade você quer xingar, explodir e se livrar de situações ou pessoas. Mas quando somos gratos a Deus por tudo, nossa atitude faz com que a situação mude ou então transforma a nossa visão quanto a ela. Portanto, agradeça a Deus em todas as circunstâncias de seu dia a dia e sinta a diferença que isto faz. - HK 

Agradeça a Deus por todas as coisas e situações.

Veja também

Comentários

Postagens mais visitadas