O QUE O EVANGELHO É, E O QUE ELE NÃO É



por Juan de Paula



Evangelho! Boas Novas! Principal fundamento da nossa fé. Mensagem principal da Bíblia Sagrada. 

Quanta confusão em cima do termo Evangelho! A palavra Evangelho vem do gregoboas novas, o que significa uma boa notícia. Cristo veio ao mundo para perdoar pecadores. A maior notícia que a humanidade poderia receber.

Deus criou a humanidade de forma santa e perfeita. Houve a desobediência dos nossos pais que causou a entrada do pecado trazendo morte e destruição física e eterna. Cristo veio para nos reconciliar com o Pai fazendo aquilo que não podemos fazer: obedecer perfeitamente a lei de Deus e morrendo por nós aplacando  e satisfazendo a ira dele sobre pecadores , os resgatando do pecado, diabo e a morte com seu próprio sangue, justificando pecadores no tribunal mesmo sendo inocente garantindo a vida com Deus aqui e na eternidade.

Essa reconciliação não é algo que conquistamos com esforços próprios mas sim confiando no que Jesus fez por pecadores e ai sim Jesus transforma os nossos corações.

Por isso a cruz é o simbolo mais conhecido entre cristãos, pecadores reconciliados com Deus.

O que Evangelho não é


Evangelho não é um código moral de conduta que diz que você é bom e seguir as regras lhe torna uma pessoa melhor.

Evangelho não é uma religião que você sobe escadas para alcançar Deus com o próprio esforço.

Evangelho não é um assentimento intelectual somente sobre a veracidade de Deus e Jesus Cristo sem gerar efeito na vida.

Evangelho não é ideologia palestina, nem ocidental e nem de nenhum local geográfico ou vertente filosófica.

Evangelho não é a separação do sagrado e profano.
O que o Evangelho é

A boa notícia que Deus perdoa pecadores mediante a morte de Jesus Cristo na cruz por causa da má notícia de que a humanidade é pecadora merecedora da morte física e punição eterna.

A boa notícia de que Jesus sendo inocente, obedeceu a lei de Deus de forma perfeita, algo que nenhum ser humano conseguiria fazer, sofreu a punição que a humanidade deveria sofrer para que pecadores que o abracem sejam justificados no tribunal de Deus. Somente a justiça de Cristo justifica pecadores. O inocente morreu por culpados. 

A boa notícia de que Deus, Santo, Justo, Puro e Reto, inimigo de pecadores, reconcilia pecadores através da morte de Cristo demonstrando o seu amor incondicional, graça, compaixão e misericórdia.

A boa notícia de que o Espírito Santo regenera os nossos corações para termos fé em Cristo como nossa justiça, transformando as nossas vidas.

A boa notícia de que a questão não é o que você precisa fazer mas o que Jesus fez por pecadores como você.

E ai?

Você se sente pecador? Longe de Deus? Um cristão apenas nominal ou frequentador de igreja?
Você se sente uma pessoa boa? justa? honesta? santa?
Já avaliou o que a Bíblia ensina sobre a situação da humanidade diante de Deus?

Corra para Jesus! Corra para a Cruz! Confie em Jesus! Creia em Jesus! Descanse em Jesus! Nele há redenção e perdão para pecadores como eu e como você.

Veja também

Comentários

Postagens mais visitadas