Um ritual de beleza surpreendente

teens1_big.jpg (9K) - garotas pintando unhas dos péspor Paula Hendricks

Quais são alguns de seus rituais de beleza favoritos?
Pintar as unhas?
Raspar as pernas?
Pintar o cabelo?
Fazer uma massagem?
Que tal escolher - e transbordar de - gratidão?
(Hmmm. . . qual destas coisas não parece se encaixar?)
No seu mais recente livro, Choosing Gratitude: Your Journey to Joy, Nancy Leigh DeMoss diz,
"Eu até diria que não há nada mais atraente em uma filha de Deus do que um espírito agradecido. Da mesma maneira, provavelmente não há nada que torne uma pessoa mais sem atrativos do que a ausência de um espírito agradecido."
Bem, eu não sei quanto a você, mas isso é o bastante para fazer esta moça aqui querer ser agradecida! Mas... como? Como uma moça como você ou eu consegue uma mudança para um coração agradecido? Não é como se simplesmente pudéssemos comprar um espírito de gratidão no corredor de cosméticos do supermercado.
Isto vai requerer um pouco mais de trabalho do que fazer aquela sua maquiagem básica de rotina. É só perguntar a Joni Eareckson Tada. Ela viveu toda a sua vida adulta como uma tetraplégica, por causa de um acidente de mergulho quando ela tinha dezessete anos. A Nancy teve a oportunidade de passar algum tempo com Joni e lhe perguntou, "Como você mantém um espírito tão alegre, diante de todos os desafios com os quais você é obrigada a lidar diariamente?" Isto é o que Joni disse:
"Sabe, Nancy, eu acho que, durante tantos anos, eu já me disciplinei para 'dar graças em todas as coisas', que passou a ser minha reação reflexa."
Wow. Como diz a Nancy,
"O coração grato que pula de alegria não é adquirido em um momento; é o fruto de mil escolhas. É um hábito e um padrão santo que com o passar do tempo se torna um novo músculo em nossa maquiagem espiritual."
A boa notícia é que, enquanto exige muito esforço, realmente existe razão para você estar verdadeiramente agradecida! Simplesmente olhe para a cruz; aquele ponto central na história quando Deus gravou você nas palmas de Sua mão ao receber aqueles pregos a fim de levar a sua culpa, vergonha e pecado e salvá-la de uma eternidade de desesperança. Como diz a Nancy:
"As únicas pessoas que podem sustentar um fluxo consistente de ação de graças entre elas mesmas e Deus são as que sabem quem, o que, e onde eles estariam se Ele não tivesse intervindo e as tivesse salvado de si mesmas."
Quanto tempo faz desde a última vez que você pensou em quem, o que, e onde você estaria se Jesus não a tivesse buscado, amado, escolhido, perdoado e lhe dado o Seu Espírito?
Talvez você não tenha o que quer hoje. Ou você tenha o que não quer. De qualquer modo, você está se lamentando ou louvando? Que ritual de beleza você está praticando hoje?
Veja também

Comentários

Postagens mais visitadas