Devocional 05/08/12 - Fiel



5 de agosto 

Fiel 

LEITURA BÍBLICA 
Apocalipse 1.1-19 

Jesus Cristo é o mesmo, ontem hoje e para sempre (Hb 13.8). 

Por causa do evangelho e do testemunho que João dava a respeito de Jesus Cristo, ele foi exilado na ilha de Patmos. Ali recebeu de Jesus revelações das coisas que em breve iriam acontecer. Essas revelações perpassam todo o livro de Apocalipse. No capítulo 1, o foco está na pessoa de Jesus Cristo. Uma das ênfases de João é que Jesus é a testemunha fiel. Assim como Jesus é o mesmo do princípio ao fim e é aquele que vive, o “primogênito dentre os mortos” (o primeiro que venceu a morte), ele também é essa testemunha fiel. A fidelidade faz parte da natureza de Jesus. O dicionário define o fiel como aquele que não falha, que é seguro, exato, verídico. 

Nosso Senhor Jesus Cristo é assim: digno de toda a nossa confiança – o que diz é verdadeiro e o que faz cumpre seu objetivo. 

Quando Pilatos perguntou a Jesus se ele era rei, Jesus respondeu: “Tu dizes que sou rei. De fato, por essa razão nasci e para isto vim ao mundo: para testemunhar da verdade” (Jo 18.37). A fidelidade de Jesus levou-o a ser pregado numa cruz. Paulo escreveu aos filipenses: “Sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz” (Fp 2.8). 

Se até mesmo diante da cruz Jesus foi fiel, fiel ele também será à sua palavra quando diz “Eis que venho em breve” (Ap 22.12) e quando diz: “Assim será!” (v7). Em alguns momentos podemos ter dificuldades em crer porque nós não somos plenamente fiéis. Mas a nossa infidelidade não muda a fidelidade de Deus. Paulo escreveu a Timóteo dizendo: “Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo” (2Tm 2.13). 

Quem coloca a sua confiança em Jesus vive de maneira segura, pois sabe que ele é fiel. O rei Davi afirmou: “Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado” (Sl 25.3). Quem vive com Jesus sabe disso! - MP 

Nada é mais seguro do que confiar em Jesus.

Veja também

Comentários

Postagens mais visitadas