Devocional 04/08/12 - Confusão




4 de agosto 

Confuso ou simples? 

LEITURA BÍBLICA 
Romanos 3.21-26 

Vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus, não por obras, para que ninguém se glorie (Ef 2.8,9) 

Em minha época de faculdade eu tinha um professor de matemática muito inteligente. Em sua aula, ele colocava no início um problema no quadro e nos deixava “quebrar a cabeça” até o final para resolvê-lo. Quando faltavam uns 10 minutos para terminar a aula, ele se dirigia ao quadro e em questão de minutos resolvia a questão. Dizia então a célebre frase: “Viram? Confunde pela simplicidade”. 

Em nossa vida também temos um grande problema para resolver: vivemos vidas vazias à procura de um significado que só encontraremos em Deus. Queremos aproximar-nos dele, mas nossos pecados não permitem e fazem separação entre nós, seres humanos, e o Deus santo e justo. Como não tínhamos a mínima condição de resolver este grande problema, o Mestre dos mestres, o próprio Deus, resolveu a questão, enviando seu único filho, Jesus, para morrer em nosso lugar e assim abrir o livre acesso a ele. Essa é a maravilha do evangelho: tão simples que qualquer criança pode entender, mas muitos acham que algo tão importante deveria ser muito mais complicado, difícil e sofrido, e então se sentem confusos. 

Sim, na verdade a nossa reconciliação com Deus é tão difícil que não poderíamos nunca realizá-la; por isso o próprio Deus encarregou-se de resolver o problema. Desta forma, basta crer em Jesus, admitir que ele morreu por nossos pecados em nosso lugar, reconhecer e confessar nossos pecados. Assim somos perdoados por Deus e adotados por ele como seus filhos, conforme João 1.12. 

Você não precisa ficar “quebrando a cabeça” a vida inteira à procura de uma maneira de se achegar a Deus. Não será por mérito próprio, nem por boas obras, mas unicamente por meio de Jesus Cristo. Basta crer nele e entregar sua vida a Jesus. - CTK 

Se é confuso, não é evangelho: este é simples!

Veja também

Comentários

Postagens mais visitadas