Porta de Perdão


Cada Dia
“[...] Assim como o Senhor vos perdoou,
 assim também perdoai vós.”
 Cl 3:13
Jesus é o nosso exemplo máximo de perdão. Na cruz do calvário, onde se cometeu o maior erro da história judicial, uma sentença de condenação completamente ilegal, condenando-se um justo e libertando-se um culpado, Jesus foi insultado, maltratado, acusado de blasfêmia e pendurado no madeiro, antes de dizer: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito, Ele disse: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”. (Lc, 23:34). Jesus também disse: “assim como eu fiz, fazei-o vós também”. Ele é a porta do perdão e se encontra aberta.
Através dela recebemos o perdão dos pecados e somos convocados a agir de igual modo com as pessoas. No coração onde já habita o perdão de Cristo há também o exercício deste perdão. Tão maravilhoso quanto ser perdoado é ver o próximo também desfrutando dessa bênção. Quem não perdoa, não pode orar, ofertar, louvar, mas quem perdoa está quebrando as amarras que o impedem de fazer a obra de Deus. Perdoar é lembrar sem sentir dor, sem ficar cobrando e lançando na cara do outro. Perdoar é seguir o exemplo de Cristo.
– Senhor Jesus, estou livre para amar, porque sei o que é ser perdoado e também aprendi a perdoar. Ajude-me a caminhar sempre seguindo os exemplos de Cristo para uma vida de perdão. Amém!
Veja também

Comentários

Postagens mais visitadas