Luz e Trevas


Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho. (Sl 119:105)
por Carlos Jorge Saldanha

É interessante a dinâmica em que vivemos. Impressiona-me como a cada dia nos é apresentada uma nova proposta, uma nova ideia, um novo pensamento, um novo..., um novo...

Também impressiona que nossa sociedade, a mais humanista de todas, a que mais cria leis para defender a vida, seja exatamente a que mais mata, que mais destrói e a que mais aniquila. A sociedade que defende leis para as minorias se propõe a criar lei para defender a prática do aborto. Uma sociedade que deseja criminalizar a homofobia cria a heterofobia. Se por um lado dá direito de escolha a uma minoria, condena e cerceia a maioria, o que é condenável num país dito democrático e, o que é pior destrói o maior e mais sagrado direito do ser humano que é o da liberdade, da livre escolha.

Este é realmente um tempo de muita contradição. As pessoas se sentem oprimidas, deprimidas e todos vivem uma pandemia de terror psicológico quanto ao futuro, seja ele pessoal, familiar, nacional ou da humanidade.

Parece que todos nós estamos sofrendo de um apagão ético, social, emocional e espiritual. Os acontecimentos afetam toda a nossa vida. E sabe do pior? Nós não estávamos preparados para isto! Quando isso acontece, tudo em nós é incerteza. Estamos sem rumo, sem direção. Vivemos com insegurança, pois não sabemos nosso destino. Não somos capazes de enxergar. Nossas dificuldades se tornam maiores do que elas realmente o são.

Por isso quando Jesus quis trazer segurança, certeza, clareza, Ele referiu-se a si mesmo como a luz do mundo, dizendo: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8:12). Enquanto a luz nos dá um sentimento de vida, as trevas trazem ao nosso coração o medo da morte. A única maneira de tirarmos de cenas as incertezas de nossa vida espiritual, as trevas que assolam este mundo, afim de que tenhamos uma vida mais abundante é estar em Cristo, a verdadeira luz, e a Palavra de Deus é nossa regra de fé e vida para nos ajustar aos princípios de Deus e assim evitar tristeza, dores, tragédias e ciladas dessa vida e na vindoura.

Este é um tempo de oportunidades. O tempo para os cristãos mostrarem quem tem um grande propósito, uma grande mensagem, grandes pessoas, grande adoração e vive pelas grandes promessas de Deus. É o tempo da igreja perceber que Deus a vê como um corpo, como uma grande família, como um templo e como sua noiva.

Este é um tempo para o verdadeiro discípulo de Jesus tomar as decisões difíceis, carregar sua cruz, concluir o que começou, render-se completamente a Deus e preservar a pureza e o chamado.

Este é um tempo para nos motivarmos e não deixar o coração se perturbar. 

É tempo para estarmos atentos, ser cuidadosos, de aproveitar as oportunidades, de remir o tempo e de fazer a vontade de Deus.

fonte: Gileade Carlito

Os nossos leitores gostaram igualmente de

Comentários

Postagens mais visitadas